Manual do Mundo lança livros infantis para educar e entreter

Os livros são destinados a crianças de 0 a 8 anos e trazem conteúdos específicos para cada etapa de aprendizado
menina-lendo iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 27.05.2020

O Manual do Mundo, canal no YouTube sobre ciência e tecnologia que acumula mais de 13 milhões de inscritos, acaba de lançar a coleção de livros infantis “Brincando de Aprender”, em parceria com a editora Sextante.

Ao estimularem o conhecimento e a criatividade, os livros apresentam às crianças letras, números, linhas, formas e desenhos. Com a mesma didática que consolidou o sucesso do canal, mas com uma linguagem e ludicidade próprias para os pequenos, os livros auxiliam as crianças no processo de aprendizagem em casa, além de ser fonte de diversão e entretenimento.

Cada edição da coleção Manual do Mundo Mini traz temas pertinentes a cada faixa etária (de 0 a 8 anos) com atividades educativas (passatempos, brincadeiras e palavras-cruzadas) adequadas às etapas do aprendizado.

Conheça os quatro livros infantis da coleção:

“Primeiros passos para escrever letras e números” apresenta aos pequenos o universo mágico das letras, números e formas geométricas com exercícios práticos e coloridos. A intenção é auxiliar no desenvolvimento da caligrafia e coordenação motora com atividades de desenho e estimular o processo de alfabetização.
“Meu caderno de atividades do jardim de infância” traz mais de 90 jogos e desafios curiosos para que as crianças aprendam coisas novas, abordando temas como habitat animal, estações do ano e noções básicas de matemática, como as operações de subtração e soma.
“Caligrafia para crianças: letra cursiva” é voltado para crianças mais familiarizadas com o alfabeto, com exercícios de familiarização com a letra cursiva na escrita de palavras e frases. Busca estimular o aprendizado por meio de piadas e adivinhações, com um método simples e lúdico, repleto de figuras coloridas.
“Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo” traz o passo a passo para quem gosta de desenhar animais, inclusive jovens adultos. Crianças também podem aproveitar o conteúdo e esboçar os traços de elefantes, tigres, cachorros, peixes e pássaros.

Resumo

Após sucesso do canal sobre ciência e tecnologia no YouTube, Manual do Mundo leva sua didática para livros infantis em parceria com a Sextante. Os títulos da marca Manual do Mundo Mini propõem atividades educativas próprias para cada faixa etária.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail