Carregando...

Série mostra escolas inovadoras que se viram com pouco dinheiro

Sequência com 13 episódios retrata escolas inovadoras e transformadoras no Brasil
Escolas inovadoras Divulgaçao Escola Pluricultural Odé Kayodê
  • Publicado em: 14.01.2019
da Redação

Estreia hoje, no Videocamp, a série “Sementes da Educação”, sobre 13 escolas brasileiras que adotaram propostas pedagógicas inovadoras e transformadoras .

Dirigida por Hygor Amorim e produzida pela OZ Produtora, “Sementes da Educação” apresenta experiências de construção de conhecimento bem sucedidas de escolas de seis estados brasileiros. A série foca em instituições de ensino que, conseguiram inovar os métodos educacionais, respeitando suas peculiaridades e culturas, e o envolvimento da comunidade com a escola.

“O lançamento da série reforça o catálogo de produções da plataforma dedicadas ao tema da educação. Essa será mais uma inspiração para os nossos educadores, que poderão conhecer e compartilhar novas experiências em todos os lugares do Brasil e do mundo. Vale lembrar que os profissionais da educação têm um cadastro especial, que permite o acesso a ferramentas como as trilhas de investigação, que são planejamentos de aula criados para orientar o uso dos filmes em ambientes educativos”, diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação.

Em um dos episódios, o público conhecerá a trajetória da Escola Janela, de Cavalcante (GO), região da Chapada dos Veadeiros. Nascida da iniciativa de um grupo de pais e amigos, a escola comunitária tem o objetivo de repensar o papel social da educação e contribuir com a formação de cidadãos mais íntegros e questionadores. Para dar o tom filosófico, a série conta com depoimentos dos especialistas Celso dos Santos Vasconcellos, doutor em Educação pela USP; Caio Dib, jornalista e fundador do site “Caindo no Brasil”, e Rosely Sayão, psicóloga especialista em temas sobre educação de crianças e adolescentes.

Confira a lista e o trailer de cada um dos episódios

Resumo

Conheça escolas que conseguiram inovar os métodos educacionais, respeitando suas peculiaridades e culturas. Assista de graça no Videocamp!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp