De onde vêm os bebês? Crianças respondem em vídeo genial. Assista

Algumas dizem que os bebês vêm da barriga, outras do bumbum, e algumas são mais específicas, explicando que na verdade eles vêm da parte de baixo do abdômen

Da redação Publicado em 15.11.2018

Resumo

De ode vêm os bebês? Em um experimento superdivertido do canal HiHo, crianças respondem a essa pergunta. "Como o bebê foi parar dentro da barriga da mamãe?”, “Ela comeu uma semente especial". Assista!

“Eles vêm do céu para os nossos estômagos”, “Mágica faz com que isso aconteça”, “Você come um ovo e então ele se torna um humano”. Essas frases poderiam ser parte de uma história de ficção científica, mas são algumas respostas que as crianças deram à pergunta: “de onde vêm os bebês?”.

O experimento foi feito a partir de um vídeo publicado pelo canal HiHo Kids, e mostra de forma divertida e leve as soluções simples que as crianças costumam encontrar para perguntas complexas como esta.

“Como o bebê foi parar dentro da barriga da mamãe?”, “Ela comeu uma semente especial”, diz uma das crianças entrevistadas.

A questão faz parte da curiosidade dos pequenos sobre a origem das coisas. O Lunetas publicou recentemente uma entrevista com a psicóloga Isabel Gervitz, em que ela fala sobre o assunto, e defende o diálogo sobre essa e outras perguntas como potente para o desenvolvimento pleno das crianças.

“A partir dessas primeiras questões referentes à sexualidade e às experiências corporais, muitas teorias e fantasias são criadas pelas crianças, o que dá base para que continuem investigando criativamente o mundo e as relações”,  afirma o nosso parceiro, Toda Criança Pode Aprender, em uma publicação sobre o experimento.

A clássica dúvida ‘de onde vêm os bebês?’ tem uma importante função para o desenvolvimento intelectual.

No vídeo, algumas das crianças dizem que os bebês vêm da barriga, outras do bumbum, e algumas são ainda mais específicas, afirmando que na verdade eles vêm “da parte de baixo do abdômen”. Assista:

Saiba mais sobre sexualidade e infância:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS