Lunetas Correspondentes

O Lunetas tem como missão lançar múltiplos olhares para as múltiplas infâncias. Para construir a narrativa dessas histórias, é fundamental quem conta, quem participa, o que faz e como faz.

Nesse contexto, surge o Lunetas Correspondentes: uma rede de jornalistas espalhados por diferentes regiões brasileiras, que tragam diversidade de fontes e olhares regionais, contribuindo para que o jornalismo praticado no portal inclua, respeite e promova a pluralidade das infâncias brasileiras.

O que faz

O correspondente do Lunetas poderá propor pautas considerando a identidade local, produzir reportagens com discussões relevantes sobre a infância, relacionar-se com uma rede diversa de fontes e, principalmente, contar histórias com uma abordagem única, aprofundada e acolhedora.

Time de Correspondentes 2021

Mapa do Brasil com marcação da localidade de cada membro do time
Foto integrante time

Maceió - Alagoas

Géssika Costa

Defensora dos direitos humanos, acredita que a comunicação social pode contribuir com um mundo melhor para todos. Faz parte do coletivo de jornalismo O Que Os Olhos Não Veem, que busca dar visibilidade àquilo que é colocado à margem.

Foto integrante time

Santo Antônio de Jesus - Bahia

Edvan Lessa

Jornalista, mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp e professor do Ensino Fundamental I. Acredita que o jornalismo se faz com duas ou mais lentes. Quer escrever sobre as crianças invisibilizadas sujeitas a um mundo vasto de abismos.

Foto integrante time

Bragança - Pará

Célia Fernanda

Moradora da cidade à beira do rio Caeté, defende voltar o olhar às múltiplas infâncias encontradas na Amazônia. É mãe, tia e madrinha. Pós-graduada em Gestão da Educação, atua como jornalista e professora de Língua Portuguesa e Literatura.

Foto integrante time

Belo Horizonte - Minas Gerais

Rúbia Lisboa

Mãe da Iasmin, acredita na construção coletiva para uma cidade mais digna às crianças. Especialista em Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas, cofundadora do grupo Conecta Mães BH e autora do blog Pois É Sou Mãe.

Foto integrante time

Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul

Angélica Weise

Filha de agricultores, cresceu na roça. Desde pequena gosta de escutar histórias e escrever. Possui especialização em Mídias na Educação e mestrado em Tecnologia Educacional em Rede, ambos pela UFSM.

Foto integrante time

Belém - Pará

Élida Cristo

Paraense do município de Curuçá, atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e do meio ambiente na Amazônia. Mestra em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia.

Foto integrante time

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Juliana Zanlorenzi

Além de jornalista multimídia, é ativista dos temas de combate ao feminicídio e da defesa contra a exploração infantil.

Foto integrante time

Manaus - Amazonas

Christiane Reis

Mãe de Benjamim e David. Apaixonada por sua identidade amazônica e seus traços fortes de urbanidade, quer mostrar a realidade da infância no Amazonas. Já trabalhou nos quatro principais jornais impressos do Estado, e é correspondente do Jornalistas & Cia.

Foto integrante time

Teresina - Piauí

Diego Pereira

Jornalista, fotógrafo, professor e escritor, com Licenciatura Plena em Letras e Especialização em Literatura, Estudos Culturais e Outras Linguagens. Tem contos publicados em revistas como Revestrés e mantém a vontade particular de contar histórias.

Foto integrante time

Maceió - Alagoas

Jean Albuquerque

Jornalista, escritor e estudante de Letras na Ufal. Colabora com o site Negrê e acredita no jornalismo independente, pautado pela diversidade e pelos direitos humanos.

Tenha Lunetas no seu e-mail