Nem todo dia é possível se jogar na bagunça. Nos dias que pedem concentração dos cuidadores, brincar em silêncio é a saída para as crianças
Sabe aqueles dias em que os pais e cuidadores precisam de um pouco de sossego e concentração para trabalhar ou para dar conta das coisas da casa e da vida? E as crias, como ficam? Nosso parceiro Tempojunto listou algumas ideias para brincar em silêncio.
Para o post de inspirações deste final de semana, nosso parceiro Tempojunto resolveu apresentar dez brinquedos caseiros para brincar em silêncio. Eles desenvolvem a concentração, a atenção e ajudam as crianças a aprenderem a brincar sozinhos e ter autonomia.
Nesta brincadeira, a ideia é cortar espaguetes de piscina em pedaços, usar cada um deles para desenhar a parte do corpo de um robô, animais ou pessoas, e depois dar para as crianças brincar de montar figuras.
Com um pouco de habilidade manual, você prende botões em pedaço do tecido e prepara o material para as crianças fazerem uma corrente de feltro. Aprenda a fazer.
Os blocos de esponja são maravilhosos para acalmar as crianças e desenvolver habilidades como atenção e capacidade de resolver problemas.
O labirinto funciona tanto para você jogar junto com seus filhos, quanto para momentos em que eles podem (e devem) brincar sozinhos.
Veja aqui como fazer um kit para as crianças montarem cupcakes de massinha.
É só forrar uma bandeja com contact e ao lado colocar vários materiais que podem ser recortados para a criança fazer o seu trabalho de cortar e colar.
Palitos de velcro, feitos para montar figuras! Aprenda a fazer.
Veja a lista completa do Tempojunto de dicas para brincar em silêncio.
Comunicar erro