Como responder às perguntas sobre o amigo com autismo?

"Por que ele não fala?", "Por que ele faz tanto barulho?", "Por que ele fica pegando em mim?"

Da redação Publicado em 07.11.2017
Foto de dois meninos sentados no chão, vestem calça jeans e casacos de frio, um azul, o outro vinho. A matéria é sobre perguntas sobre um amigo com autismo

Resumo

Em vídeo, Andréa Werner, mãe de um menino de 9 anos, o Theo, que tem autismo, compartilha perguntas que aparecem na fala das crianças, e conta como ela responde.

Crianças são curiosas por natureza, e muito diretas quando querem saber algo. Mas e quando surgem aquelas perguntas que não sabemos exatamente como responder? E se elas querem saber sobre o amigo com autismo, por exemplo?

Em novo vídeo em seu blog, Lagarta vira Pupa, Andréa Werner, que é jornalista e mãe de um menino de 9 anos, o Theo, que tem autismo, fala sobre isso, e compartilha algumas das perguntas que vira e mexe aparecem, e como ela as responde.

“Muitas vezes eu tenho que intermediar a relação com outras crianças. Criança tem curiosidade e vai perguntar. Dependendo das respostas, podemos facilitar a inclusão, ou aumentar a rejeição”, disse ela.

“Por que ele não fala?”, “Por que ele faz tanto barulho?”, “Por que ele fica pegando em mim?”, são algumas das perguntas que ela traz no vídeo sobre amigos com autismo.

Assista ao vídeo

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS