Carregando...
Comidinhas para o inverno
  • Publicado em: 16.07.2018

A estação muda e o cardápio das crianças também? Sim! Enquanto o verão pede saladas e lanches leves, o inverno é ideal para alimentos mais quentes, que ajudam a aquecer o friozinho que logo dá as caras. Para ajudar, a Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr., mostra sugestão de comidinhas de inverno para o dia a dia das crianças.

Frutas com um toque especial

Frutas são sempre muito importantes no cardápio das crianças, por isso nada de deixá-las de lado! Abuse das frutinhas da estação e na hora de servir, polvilhe farelos de aveia. Se escolher a maçã, banana ou abacaxi, salpique um pouquinho de canela em cima e leve ao microondas em alta potência por até dois minutos e sirva como sobremesa ou lanche da tarde!

Muita vitamina C

O tempo seco favorece o aparecimento de tosses, gripes e resfriados e para prevenir, o ideal é consumir alimentos ricos em vitamina C. A laranja e a acerola são ótimas opções!

Não deixe de hidratar

O tempo seco exige muita atenção com a hidratação para evitar alergias e doenças respiratórias. Ofereça sempre água para o seu pequeno e frutas como melancia que tem mais água em sua composição.

Sopas para aquecer

Uma ótima pedida no jantar em dias com temperaturas mais baixas são as sopas. Elas são ricas em nutrientes e ainda ajudam a esquentar. Para deixar o pratinho mais forte faça sempre a combinação de carboidrato, proteína e gorduras. Uma sugestão é uma boa canja de galinha que pode levar legumes como batata e cenoura e as sobras do frango assado do almoço!

Como juntar todas essas dicas em um prato só? A Camila te conta: essa sopa de cenoura e laranja é um combo de saúde e sabor. Experimente!

Sopa de cenoura e laranja

Gourmet JR.

Sopa de cenoura e laranja. Preparação: 10 min. Tempo de cozimento: 25 min. Rendimento: 4 porções

Ingredientes

4 xícaras de cenouras picadas
1 xícara de cebola picada
3 xícara de caldo de frango caseiro
1/2 xícara de suco de laranja
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Derreta a manteiga com o azeite em uma panela funda. Acrescente a cebola e refogue em fogo baixo até dourar um pouquinho. Acrescente as cenouras, mexa e junte o caldo de frango. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos ou até as cenouras ficarem macias. Desligue o fogo e bata a sopa em um liquidificador ou com o mixer na própria panela. Adicione o suco de laranja e tempere a gosto. Sirva!

Versão Baby!

Para quem tem bebezinho em fase de introdução alimentar, dá para servir a sopa como papinha amassando com um garfo os legumes cozidos com um pouquinho do suco de laranja! Vale lembrar de separar a porção do bebê antes de temperar a sopa com sal e pimenta.

Versão sobremesa!

Camila acredita que brincar com os ingredientes pode ir além de simplesmente tocá-los. E dá a dica: “mostrar para as crianças que se pode variar a receita ou a apresentação do prato utilizando basicamente os mesmos ingredientes é abrir os horizontes dos pequenos para um universo muito gostoso!”

Resumo

Chegou o frio por aí? O Gourmet Jr. mostra sugestão de comidinhas de inverno para o dia a dia das crianças. Confira!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp