Carregando...

‘E.T.’ e outros clássicos do cinema viram livros infantis

A Coleção Pipoquinha traz de volta os clássicos dos anos 80 e 90 em livros ilustrados
Coleção Pipoquinha Divulgação/Intrínseca
  • Publicado em: 10.10.2018
  • Atualização: 15.10.2018
da Redação

“E.T., minha casa”. Como não lembrar dessa frase que marcou gerações? Clássico do cinema da década de 80, o filme “E.T., o extraterrestre” acaba de ganhar uma versão em livro infantil. Assim como ele, outros dois filmes também irão para as páginas da literatura, “Esqueceram de mim” e “De volta para o futuro”. A recomendação etária é para leitores iniciantes, ou para leitura compartilhada.

As publicações chegam pela editora Intrínseca, e fazem da coleção “Pipoquinha”, que nasceu com o objetivo de apresentar clássicos das telonas para as crianças. Os livros estão disponíveis em versão física e também em e-book.

A proposta não é ser totalmente fiel aos filmes, e sim criar uma nova releitura, que são condensadas em edições ilustradas de capa dura. Todas as ilustrações fazem referência aos filmes, mas, ao mesmo tempo, criam uma nova identidade aos clássicos

Quem assina tanto as adaptações do texto quanto a linguagem visual das obras é o canadense Kim Smith, conhecido por seu trabalho de transformar produções audiovisuais em livros, como “Buffy, a caça-vampiros” e “Arquivo X”.

“De volta para o futuro” Lançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme De volta para o futuro conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens.
“E.T. − O extraterrestre” O menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação.
“Esqueceram de mim” Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

Resumo

Os livros fazem parte da coleção "Pipoquinha", que apresenta clássicos do cinema para as crianças., como E.T., De Volta Para o Futuro e Esqueceram de Mim.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp