‘Carol na cozinha’: mãe fala sobre hábitos saudáveis sem neura

Sorvete de banana com morango,  pipoquinha de sagu, pão de beterraba e kibe de abóbora. Confira as dicas da Carol

Mayara Penina Publicado em 21.02.2017

Resumo

O Instagram "Carol na Cozinha" divulga receitas rápidas e fáceis de fazer; conheça.

Carol Ribas é mãe da Marcela, de um ano. Até a chegada da filha, sempre trabalhou na área de telefonia em multinacionais. Após voltar da licença maternidade, Carol foi demitida e resolver seguir por um caminho que já gostava muito: a gastronomia. Fez uma pós-graduação na área e criou o perfil no Instagram Carol na Cozinha.

Comecei a cozinhar e postar a receitas sem muita pretensão, mas pensando em compartilhar e ajudar outras mães. Quero deixar a ideia de que é importante criar hábitos alimentares saudáveis desde a introdução alimentar, mas sem neuras.

A conta existe desde 2015 mas só ganhou cara de criança quando a pequena Marcela começou a introdução de alimentos sólidos. “Comecei a postar receitas para bebês e foi quando comecei a ter muitos seguidores”. Ao Lunetas, Carol contou que tem um retorno muito positivo de pais e mães sobre a criatividade e variedade das receitas.

Para ter um gostinho, confira algumas receitas fáceis de fazer.

Sorvete de banana com morango

“A banana é um grande coringa na cozinha, principalmente para os bebês, deixa as preparações docinhas e cremosas”

O sorvete pode ser feito com várias frutas. É só congelar e bater com um pouquinho de água no mixer ou liquidificador. O ideal é bater na hora de consumir, pode ser mantido na geladeira ou congelador depois mas perde a cremosidade.

 Pipoquinha de Sagu

“Realmente parece a de verdade, faz até o ‘crac’ na hora de comer e é tão fácil quanto pipoca!”

Esquete uma panela pequena, coloque um fio de azeite e duas colheres de sopa de sagu. Quando começou a estourar, balance a panela e abaixei o fogo. Vá balançando até parar e estourar.

Image

Divugação / Carol na Cozinha

Pipoquinha de sagu.

Pãozinho de Beterraba

20g de batata doce cozida sem casca;
50g de beterraba para dar cor ;
125g de polvilho azedo;
125g de polvilho doce;
50 ml de azeite;
40 ml de água;
1 pitada de sal (opcional);
2 colheres de sopa de semente de chia (opcional)

Como fazer

Misture a batata, o azeite, a água, o sal e a chia. Colocar os polvilhos aos poucos e vá misturando com a mão até dar liga. (Tem que ser com a mão mesmo! Aproveite para apertar bastante a massa que ajuda a desestressar).

Faça bolinhas igual pão de queijo ou pode usar cortador de biscoito para fazer formatos fofos. Asse por 20 ou 30 minutos no forno a 220 graus (mas dê uma olhada com uns 20 minutos para ver como está!).

Image

A receita rende uns 25 pãezinhos e você pode congelar ou guardar a massa na geladeira por três dias.

Kibe de Abóbora

1/4 de abóbora cozida;
1 1/2 Xícara de trigo para kibe hidratado;
1/2 cebola roxa picada;
1 dente de alho;
15 folhas de hortelã picadas;
Azeite;
Sal

Como fazer

Existem dois jeitos de hidratar o trigo: deixar de molho por 10 minutos e depois escorrer num pano ou lavar o trigo e depois deixar 30 minutos descansando para hidratar sozinho. Depois de hidratado, misture todos os ingredientes, coloque numa assadeira untada com azeite e asse por 20 minutos a 200 graus ou quando já estiver douradinho.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS