Potencial Gestante cria ‘caça palavras da parentalidade’

A brincadeira é: as três primeiras palavras que você encontrar vão definir sua vida com as crias. Quem se arrisca?
  • Publicado em: 12.12.2017
da Redação

Como já é um lema por aqui, é essencial entendermos a maternidade e a paternidade da forma mais real possível, sem julgamentos (principalmente os que vem de dentro de si mesmo) e sem idealizações. É preciso sentir-se confortável para falar sobre os apertos e dificuldades que também fazem parte deste universo. Então, porque não incluir mais leveza e menos culpa nesses assuntos? É o que defende também o canal Potencial Gestante.

E é o que sugere este caça-palavras da parentalidade, criado por eles. É possível estar “no chão” e “feliz” ao mesmo tempo, não é mesmo? Afinal, quem nunca se sentiu “zumbi” ou foi dormir cheio de culpa por não ter feito tudo o que gostaria pelas crias? A brincadeira, aqui, é brincar com as sensações mistas que fazem parte do exercício diário de ser mãe ou pai.

Depois do ‘Bingo da culpa materna’, que traz opções como “comeu doce escondido das crianças” ou “deu batata frita pra conseguir almoçar”, agora é hora de encontrar palavras sobre o estado atual da vida com crianças.

As instruções indicam que as três primeiras palavras encontradas definem seu dia a dia com os pequenos.

Este é mais um jeito divertido e acolhedor de dizer que, quando há dedicação integral para uma outra vida, é impossível não sentir os efeitos positivos e negativos que impactam a sua própria. E está tudo bem. Já demos algumas dicas de palavras e expressões que você pode encontrar no jogo, agora é a sua vez. Valendo!

Reprodução/Potencial Gestante

Quais são as três primeiras palavras que você consegue ver neste caça palavras?

Resumo

Ter filhos é readequar a vida em função de um novo ser. É inevitável que esse movimento traga angústias, medos e inseguranças. Pensando em acolher todos e muitos outros sentimentos com leveza e humor, o canal Potencial Gestante criou o caça-palavras da parentalidade.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts