Carregando...

‘Caça objetos na natureza’: brincadeira para fazer no parque

Recolher flores, folhas, gravetos e pedras é uma brincadeira muito divertida, e de quebra favorece o respeito pela natureza
caça-objetos-com-elementos-da-natureza
  • Publicado em: 06.10.2014
  • Atualização: 14.05.2018

Patricia Marinho é designer e autora do site Tempojunto, nosso parceiro. Por lá, ela dá dicas de atividades para fazer com as crianças em casa, ao ar livre e nas viagens.

Neste post, Patricia dá uma sugestão super divertida para se fazer com as crianças no parque ou no quintal de casa. A ideia é planejar uma caçada! Só que ao invés de caçar animais, caçar objetos da natureza. É muito simples! Basta olhar em volta e elaborar uma lista de itens para que as crianças (e os adultos!) possam fazer sua busca.

Tempojunto

O resultado da caçada pode surpreender tanto os pequenos quanto os adultos.

Sugestões: a maior folha, a menor folha, a folha mais diferente, o maior graveto, uma pedra redonda, uma flor amarela, a flor com mais pétalas, a menor flor, sementes, algo estranho, algo reto, algo redondo, algo colorido. E por aí vai. Não vale tirar da árvore! Tem que catar no chão.

Para que você não chegue ao parque e fique sem ideias, Patrícia preparou uma lista com alguns dos itens que você pode “caçar”.

Resumo

O caça objetos na natureza é uma brincadeira estimulante para observar o entorno da criança, interagir com os elementos naturais e de quebra favorecer o respeito às plantas e aos bichos.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp