Brincadeiras para entreter as crianças na hora de visitar alguém

Sabe aquela visita à família ou os amigos em que as crianças ficam entediadas sem ter o que fazer? A solução é brincar! Confira essas dicas

Tempojunto Publicado em 17.06.2016

Resumo

A visita na casa dos parentes e amigos pode ser um momento muito bom para brincar. Confira essas dicas do nosso parceiro Tempojunto.

Quem tem criança sabe que para fazer visitas a parentes e amigos é preciso um pouco de planejamento.

A Patricia Camargo, do nosso parceiro Tempojunto, conta que acha “desnecessário ficar o tempo todo pedindo que as crianças se comportem e fiquem quietas, além de ser desgastante para todos”.

Por isso, ela decidiu que a visita na casa de alguém pode ser um momento muito bom para brincar.

Confira as dicas desta semana!

Mágica com cartas

Image

Tempojunto

As crianças adoram mostrar o que aprenderam. Que tal ensinar a elas um truque de mágica?

Que tal pedir para seu filho preparar alguns truques de mágica para mostrar em algum momento da visita? Combine com seu filho que ele terá um tempo na casa do visitante para treinar seus truques e depois ele poderá fazer seu show!

Figura de papel recortado

Image

Tempojunto

Brincar com papel é pura imaginação em ação.

Esta brincadeira é bem tranquila e talvez a única coisa que você precise é de um lençol velho para estender no lugar onde seu filho vai ficar brincando de recortar. Assim, você evita encher a casa do amigo com pedacinhos de recortes. Você já tentou fazer bonecos de papel? Destes que ficam de mãos dadas?

“Pintura” com tesoura

Image

Tempojunto

Nessa brincadeira, a criatividade corre solta.

Aproveitando o gancho da tesoura, tem uma técnica muito legal de criar arte a partir de recortes não geométricos no papel, inspiradas no artista Henri Matisse. Você pode usar papel de presente, sobras de papel colorido ou até revistas antigas. Um papel sulfite, cola e tesoura. Tudo isso cabe numa sacola pequena que você leva quando for visitar alguém.

Stop, Forca e Jogo da Velha

Image

Tempojunto

Um bom jogo da velha é um clássico que nunca sai de moda quando o assunto é brincadeira.

Se você tem dois ou mais filhos, estes três jogos são tiro e queda para propor durante uma visita à casa de alguém. Mas também é bem útil quando você tiver uma janela de tempo.

Arte com adesivos

Image

Tempojunto

Concentração e criatividade em uma brincadeira silenciosa e simples.

Mais um material simples, que você coloca na bolsa e leva para onde quiser são os adesivos. Podem ser de figuras ou formas geométricas, como bolinhas coloridas. Entregue para seu filho os adesivos e uma folha de sulfite. Você pode pedir que ele faça uma obra de arte para presentear o dono da casa que estão visitando, ou criar uma história com os personagens.

Labirinto de canudos

Image

Tempojunto

O labirinto de canudos é muito fácil de fazer e super original.

Que joguinho que nada! Que tal criar este incrível labirinto de canudos para seus filhos jogarem enquanto os adultos estão conversando.  Para montar o labirinto, você vai precisar de uma tampa de caixa de papelão, cola e tesoura, canudos (os de papel duro funcionam melhor, especialmente se você usar bolinhas de gude. Mas dá para usar os canudinhos normais de plástico também) , bolinhas de gude ou feitas de papel (quando mais pesadas, mais resistentes precisam ser os canudos), lápis e fita adesiva.

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS