Brincadeira sensorial: aprenda a fazer espuma colorida para bebês

Brincar com os bebês proporciona os estímulos necessários para que ele cresça de uma forma saudável
Tempojunto/Arte Lunetas
  • Publicado em: 15.09.2017
da Redação

O universo dos bebês é composto por descobertas diárias e surpreendentes. E cada uma delas ajuda no seu desenvolvimento. O tato, por exemplo, é controlado por uma região do cérebro chamada lobo parietal, e quanto mais seu bebê experimenta objetos com superfícies diferentes, mais o lobo parietal se desenvolve; por consequência, mais sensibilidade tátil ele terá. Mas calma! Você não precisa saber de tudo isso.

As brincadeiras com bebês por si só já proporcionam os estímulos necessários para que ele cresça de uma forma saudável. E criar algo diferente é uma excelente maneira de provocar novos caminhos do desenvolvimento.

Sendo assim, nesta brincadeira, o nosso parceiro Tempojunto, propõe criar uma espuma colorida para seu bebê brincar antes do banho.

Para fazer a espuma para os bebês brincarem, basta misturar o mesmo sabonete líquido que você já usa no banho da criança com um pouco de corante de alimentos e água. Depois, é só bater em um mixer.

Aprenda a fazer espuma colorida para os bebês

 

Resumo

Para estimular sensorialmente as crianças, precisamos de muito pouco. Inspire-se com essa brincadeira do nosso parceiro Tempojunto.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail