Bebê também come peixe: receita de ‘bolinho de bacalhau baby’

Embora hoje em dia já seja comum e até indicado servir peixes para bebês a partir de seis meses, é preciso tomar alguns cuidados.
  • Publicado em: 22.09.2017

Uma receita de bolinho de bacalhau que é muito fácil de fazer permite diversas substituições. Você preparar para o seu bebê com peixes frescos, como o salmão ou somente com legumes.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o peixe pode ser oferecido a partir do sexto mês de vida da criança junto com os demais alimentos que compõem as papinhas.

No entanto, é preciso alguns cuidados. Se o bebê for menor de 12 meses, opte por peixes frescos e de fornecedores confiáveis. Tome também cuidado com os espinhos. Uma sugestão da nutricionista, Fernanda Saccoletto é bater o peixinho ou passá-lo pelo processador depois de cozido. No caso desta receita, pode bater depois de refogado.

Gourmet Jr.

Bolinho de bacalhau baby.

Ingredientes

1 xícara de bacalhau fresco ou dessalgado desfiado;
1 cebola picada;
1/2 xícara de pimentão vermelho picado;
2 xícara de batata cozida passada e pelo espremedor;
2 ovos;
1/2 xícara de aveia em flocos finos;
1 colher (sopa) azeite de oliva;
cheiro verde a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180º. Em uma panela, aqueça o azeite. Junte a cebola e o pimentão e refogue até a cebola começar a ficar transparente. Acrescente o bacalhau e continue refogando por mais tres3 minutinhos. Desligue o fogo e reserve. Em uma tigela, bata os ovos. Junte o bacalhau, as batatas passadas pelo espremedor ou amassadas com um garfo, a aveia e o cheiro verde. Tempere com sal e pimenta a gosto, se for o caso. Misture bem e coloque nas forminhas untadas com azeite. Leve ao fogo por aproximadamente trinta30 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados. Espere esfriar um pouquinho e desenforme. Sirva!

Resumo

Você preparar para o seu bebê com peixes frescos, como o salmão ou somente com legumes.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts