Aprenda receitas com flores comestíveis para receber a primavera

"As flores comestíveis têm baixo valor calórico, mas em compensação, são fontes de vitaminas e minerais", explica a nutricionista Fernanda Saccoletto
Pinterest
  • Publicado em: 21.09.2017

Amanhã, 22, começa a primavera. Para ajudar papais e mamães a entrarem no clima da estação, nosso parceiro Gourmet Jr separou algumas dicas de decoração com frutas, legumes e verduras para dar mais cor para a hora de comer.

“Essa é uma boa oportunidade para oferecer alimentos saudáveis de forma divertida para as crianças”

É o que afirma Camila Verdeja, fundadora do projeto. “Flores comestíveis também são uma ideia linda para decorar o papá. E podem ser consumidas pelos pequenos, sem medo”.  A nutricionista Fernanda Saccoletto, consultora do Gourmet Jr, afirma que elas podem fazer parte dos pratos dos pequenos a partir dos oito meses, quando eles já comem sozinhos.

“As flores comestíveis têm baixo valor calórico, mas em compensação, são fontes de vitaminas e minerais”, explica Fernanda

Antes de utilizar, é preciso alguns cuidados: higienizar corretamente; ter certeza de que a flor é mesmo considerada comestível; evitar oferecer para crianças com asma ou rinite alérgica e sempre comprar de produtores confiáveis.

Confira as ideias na galeria abaixo e inspire-se

Resumo

"Flores comestíveis também são uma ideia linda para decorar o papá", sugere Camila Verdeja, do nosso parceiro Gourmet Jr.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail