Aprenda a fazer o incrível saco furado que não vaza

Alguém aí conhece um jeito de furar um saco cheio de água e não vazar? Não é feitiçaria, é tecnologia! Aprenda a fazer
Tempojunto/Arte Lunetas
  • Publicado em: 26.12.2016

Uma das maneiras de entreter e chamar a atenção de crianças grandes é propor atividades inéditas, como o saco que explode ou a erupção colorida. Essa semana, nosso parceiro Tempojunto ensina a fazer o experimento do saco furado que não vaza.

O mote para deixar todos interessados foi: alguém aqui conhece um jeito de furar um saco cheio de água e não vazar? Experimentos de ciências trazem resultados incríveis porque as crianças, de fato, aprendem algo novo de um jeito significativo.

No caso da atividade do saco furado que não vaza, você vai precisar de sacos plásticos, água e diversos lápis com ponta afiada.

A explicação para o saco furado que não vaza

O plástico é um tipo de polímero (longas cadeias da mesma molécula que se entrelaçam). Quando o lápis atravessa o plástico, ele passa por entre essas cadeias. São poucos os pontos onde ocorre a ruptura do polímero e a maior parte consegue se adaptar ao formato do lápis para selar o saco plástico não deixar a água escapar.

 

Resumo

Para provar que pode existir um saco furado que não vaza, você vai precisar de sacos plásticos, água e diversos lápis com ponta bem afiada. Aprenda a fazer com esse passo a passo do nosso parceiro Tempojunto.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts