Amamentação: aprenda como aquecer e servir leite materno

Como proceder para manter a amamentação e para continuar alimentando seu bebê, mesmo tendo que ficar longe de casa?
  • Publicado em: 26.01.2017
da Redação

O leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê. Nos primeiros seis meses, ele
contém tudo que o bebê precisa, até mesmo água! Mas, como proceder para manter a amamentação e para continuar alimentando seu bebê, mesmo tendo que ficar longe de casa? Afinal, qual a melhor forma de aquecer e servir leite materno?

Os estabelecimentos em que trabalham pelo menos 30 mulheres com mais de 16 anos de idade deverão ter local apropriado onde seja permitido às empregadas deixar, sob vigilância e assistência, os seus filhos durante a amamentação. As empresas e empregadores também estão autorizados a adotar o sistema de reembolso-creche, em substituição à exigência de creche no local de trabalho.

A produção de leite se dá de acordo com a demanda da criança, ou seja, quanto mais o bebê suga, mais leite é produzido. Na ausência de sucção é essencial esvaziar as mamas extraindo o leite em intervalos regulares. Assim, é importante dar o peito sempre que a mãe estiver com o bebê.

Confira o vídeo jornalista Giovanna Balogh do portal Mães de Peito explicando a melhor maneira de armazenar,  aquecer e servir o leite materno.

Como aquecer leite materno – Assista ao vídeo

 

Resumo

A jornalista Giovanna Balogh do portal Mães de Peito preparou um vídeo explicando a melhor maneira de armazenar e servir o leite materno.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail