Animação infantil explica por que o Carnaval sumiu

Uma história para contar às crianças que o silêncio das ruas esse ano pode dar espaço para uma festa diferente, dentro de casa
Divulgação/arte Lunetas
  • Publicado em: 10.02.2021
da Redação

Neste ano, a cidade permanecerá em silêncio mesmo durante os dias de folia. Mas, “A Turma do Berço”, desenho de animação originado do bloco carnavalesco Berço Elétrico que costuma levar foliões com seus filhos às ruas, vem contar às crianças que, mesmo sem a alegria habitual lá fora, é possível fazer um Carnaval seguro dentro de casa.

Com cinco minutos de duração, o episódio “O carnaval sumiu” reforça, de maneira didática e lúdica, que o silêncio da alegria dos blocos significa a importância de ficar em casa neste momento, para não ficar doente e para proteger as outras pessoas também.

Pepi, junto da amiga Tina, de seu irmãozinho Buu, do cachorro Fubá, da estrelinha de brinquedo Ester e de Tum, um instrumento musical que dá ritmo à trajetória musical da animação, saem em busca do Carnaval protegidos pelo Berço Beeb.

“Mas nunca mais vai acontecer o Carnaval?”

“Não é bem assim. Ele só está dando uma pausa para voltar mais alegre no futuro”

Ao procurarem pela festa que sumiu esse ano das ruas para não juntar muita gente e evitar que o bichinho coronavírus fique mais forte, eles descobrem que o Carnaval pode existir dentro de cada casa. “O carnaval não sumiu completamente, o carnaval está aqui mesmo. Ele funciona quando a gente está cantando, brincando e se divertindo. Não precisa acontecer lá fora na rua.

“O bloco pode acontecer aqui dentro com as pessoas que amamos”

Trio elétrico entre quatro paredes
Depois de uma semana da estreia da animação no canal do Berço Elétrico no YouTube, está marcada para este sábado (13/2) uma live, em que a banda se apresentará tocando seu repertório que mistura marchinhas tradicionais e ritmos dançantes, além de axé music e os hits infantis dos anos 80 e 90, para promover um trio elétrico para as crianças em casa.

Resumo

O bloco carnavalesco Berço Elétrico é responsável pela animação “A Turma do Berço” que explica, em seu primeiro episódio, por que o Carnaval sumiu das ruas esse ano e convida as crianças a brincarem a festa dentro de casa.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts