Acaba de nascer o mais novo clube de leitura, o ‘Clube Quindim’

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento e regiões brasileiras selecionam as obras

Da redação Publicado em 06.12.2016
Livros infantis expostos em pé em uma mesa, ao lado de um pequeno rinoceronte de plástico, mascote do Clube Quindim

Resumo

Clube de Leitura Quindim é um clube de assinatura de livros que tem a missão de levar literatura de qualidade a crianças de todos os cantos do Brasil.

O Centro de Leitura Quindim, localizado em Caxias do Sul, no rio Grande do Sul, acaba de lançar o Clube Quindim, um clube de assinatura de livros infantis que tem a missão de levar literatura infantil de qualidade a crianças de todos os cantos do Brasil.

Pensando na criança como um ser complexo e na diversidade cultural, quem seleciona as obras  são profissionais de diferentes áreas do conhecimento e regiões brasileiras.

São eles Ziraldo, Roger Mello, Marina Colassanti, Ricardo Azevedo, Walcyr Carrasco e Graça Lima, além de bibliotecários, especialistas, jornalistas, pedagogos, pediatras e psicólogos.

Image

Reprodução/Facebook Clube Quindim

O autor Ziraldo é um dos nomes que seleciona os livros.

“O clube nasce com o objetivo de desenvolver uma ação sustentável a longo prazo e que contribua para a superação as enormes dificuldades em se fazer do Brasil um país mais leitor, como a falta de bibliotecas públicas, comunitárias e escolares e de livraria; o pouco ou nenhum espaço para a literatura infantil de qualidade nas livrarias; a deficitária distribuição de livros; a falta de tempo e de informação dos pais para conhecerem bons livros e acompanharem o desenvolvimento da leitura de seus filhos; e o pouco acesso a livros infantis brasileiros de qualidade”, defende Volnei Canônica, criador do Centro de Leitura Quindim, em entrevista ao Estante de Letrinhas, blog especializado em literatura infantil do jornal O Estado de S. Paulo.

Conheça o Centro de Leitura Quindim, saiba como funciona o clube e conheça os planos.

Conheça outros serviços de assinatura de livros infantis

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS