Carregando...

A Escuta do Corpo: Jussara Miller fala sobre importância da dança

Educadora e bailarina Jussara Miller é a convidada do 16º encontro da série Diálogos do Brincar
A Escuta do Corpo para Crianças
  • Publicado em: 23.11.2018
da Redação

O programa Território do Brincar, do Instituto Alana, realiza no próximo dia 28 de novembro, quarta-feira, às 20h, mais uma edição do Diálogos do Brincar.

Com o tema “A Escuta do Corpo para Crianças”, o encontro terá como convidada a bailarina, coreógrafa e pesquisadora do movimento Jussara Miller e a apresentação da pesquisadora Renata Meirelles.

O evento será transmitido ao vivo em www.territoriodobrincar.com.br.  Haverá tradução simultânea de libras.

Trabalhar a consciência corporal a fim de buscar a percepção do corpo e entender as relações entre a mecânica do movimento, o ambiente e a expressão são técnicas bases do bailarino e coreógrafo Klaus Viana, que propõe uma nova investigação do ser, partindo de sua formação anatômica como os ossos, músculos e articulações.

Jussara revela sua percepção sobre o corpo da criança a partir da metodologia fundamentada nos princípios da Técnica Klauss Vianna e da Educação Somática, com enfoque na exploração do movimento a partir de atividades que trabalham a flexibilidade, a postura, a musicalidade e a criatividade da criança.

Resumo

Entre as questões a serem exploradas durante a conversa estão: como o corpo espontâneo se expressa? Qual a importância dos movimentos no desenvolvimento das crianças? Qual é o papel do educador nesse contexto?
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp