"As flores comestíveis têm baixo valor calórico, mas em compensação, são fontes de vitaminas e minerais", explica a nutricionista Fernanda Saccoletto
"Flores comestíveis também são uma ideia linda para decorar o papá", sugere Camila Verdeja, do nosso parceiro Gourmet Jr.
Amanhã, 22, começa a primavera. Para ajudar papais e mamães a entrarem no clima da estação, nosso parceiro Gourmet Jr separou algumas dicas de decoração com frutas, legumes e verduras para dar mais cor para a hora de comer.
“Essa é uma boa oportunidade para oferecer alimentos saudáveis de forma divertida para as crianças”
É o que afirma Camila Verdeja, fundadora do projeto. “Flores comestíveis também são uma ideia linda para decorar o papá. E podem ser consumidas pelos pequenos, sem medo”. A nutricionista Fernanda Saccoletto, consultora do Gourmet Jr, afirma que elas podem fazer parte dos pratos dos pequenos a partir dos oito meses, quando eles já comem sozinhos.
“As flores comestíveis têm baixo valor calórico, mas em compensação, são fontes de vitaminas e minerais”, explica Fernanda
Antes de utilizar, é preciso alguns cuidados: higienizar corretamente; ter certeza de que a flor é mesmo considerada comestível; evitar oferecer para crianças com asma ou rinite alérgica e sempre comprar de produtores confiáveis.