O que as crianças pensam sobre a licença-paternidade ampliada?

'O bebê ficar só cinco dias com o papai é muito injusto', diz Mateus, de oito anos

Da redação Publicado em 07.03.2016
Pai beija filho recém-nascido deitado na cama.
OUVIR

Resumo

A 'Família em Tiras' conversou com as crianças e perguntou a opinião delas sobre a licença-paternidade ampliada. O resultado é um reforço do quanto as crianças são sensíveis aos assuntos mais complexos. Confira!

Nesta semana, o Lunetas iniciou uma campanha a favor do aumento da licença-maternidade. O PLC 14/2015, que instaura o Marco Legal da Primeira Infância, propõe uma série de medidas para promover o desenvolvimento infantil do zero aos seis anos de idade. Entre os pontos de destaque, está também a licença-paternidade ampliada de cinco para 20 dias para funcionários de empresas inseridas no programa Empresa Cidadã.

Mais tempo com a família e contato com os pais significa muito para o desenvolvimento das crianças. De acordo com o pediatra Daniel Becker, com a extensão da licença-maternidade e paternidade, teremos “crianças mais saudáveis física e mentalmente, com mais habilidades para o exercício da cidadania e de uma vida plena como adultos”. E mais: “pais mais felizes, aprendendo com seus filhos, preenchidos de amor e afeto. Mais criativos, satisfeitos e produtivos na volta ao trabalho”.

Para contribuir com este debate, convidamos Julianna Rodrigues, do Família em Tiras para conversar com as crianças e perguntar a opinião delas sobre o tema. O resultado é um reforço do quanto as crianças são sensíveis aos assuntos mais complexos.

Image

Família em tiras

O que as crianças pensam sobre a licença-paternidade? (Família em Tiras)

Image

Família em tiras

O que as crianças pensam sobre a licença-paternidade? (Família em Tiras)

Image

Família em tiras

O que as crianças pensam sobre a licença-paternidade? (Família em Tiras)

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS