O molho bechamel também combina com panquecas, lasanhas, pães recheados e outras receitas
A receita de penne ao molho bechamel é nutritiva e pode ser oferecida para bebês (acima de 6 anos) e crianças com APLV (alergia ao leite de vaca).
As crianças costumam adorar comer molho branco, o que pode ser um problema pois a receita não é lá muito saudável. Para ampliar seu leque de opções de receitas gostosas e saudáveis, confira essa dica do nosso parceiro Primeiras Colheradas: um delicioso molho bechamel de aveia.
O molho é nutritivo e pode ser oferecida para bebês (acima de seis anos) e crianças com APLV (alergia ao leite de vaca). A receita propõe que o molho seja usado em um penne, mas pode ser feito com qualquer massa. Além disso, pode deixar outras produções como panquecas, lasanhas, pães recheados bem mais interessantes.
(para 100 ml de molho)
Num liquidificador bata a água e a aveia por 5 minutos. Com a ajuda de um pano de prato limpo coe o liquido e reserve. Numa panela aqueça o azeite. Junte a cebola e mantenha em fogo baixo. Refogue até amolecer. Desligue o fogo e aguarde dez minutos para que a panela amornar. Junte o extrato de aveia e mexa até incorporar. Acenda o fogo e mantenha baixo. Junte a noz moscada, o sal e 30 ml de água. Mexa com um arame (fouet) caso apareçam gruminhos. Deixe formar um molho aveludado. Desligue o fogo, junte o brócolis picado e mexa. Sirva sobre o macarrão cozido.
Comunicar erro