Imunidade baixou! A saúde das crianças na volta às aulas

Mudança de rotina, salas fechadas e aumento de infecções: como fortalecer a imunidade das crianças?

Criar e Crescer Publicado em 06.02.2019
Imunidade das crianças: Foto em preto e branco de uma menina oriental assoando o nariz
OUVIR

Resumo

Neste período de volta às aulas, há uma tendência ao aumento de infecções entre as crianças. O pediatra Daniel Becker lista cinco atitudes que os pais podem ter para fortalecer a imunidade das crianças. Confira!

Volta às aulas é um misto de sentimento nas famílias: para algumas aquele sentimento de alívio de não ter crianças correndo pela casa ou de precisar se virar para ficar com elas enquanto trabalha. Mas também pode ser um momento de ansiedade, adaptação e saudades. Neste período, há uma tendência que as crianças estejam propensas a mais infecções, por isso é importante prestar atenção à saúde, com atenção à imunidade das crianças.

No meio de tudo isso, com a mudança da rotina, a saúde das crianças carece de atenção especial. É sobre isso que fala o pediatra Daniel Becker neste vídeo do Criar e Crescer. “Muitas crianças ficam em salas fechadas, muitas vezes com ar condicionado e janela fechada. Isso aumenta as chances das crianças pegarem resfriado, gripe e virose”, explica o pediatra.

Como se contrapor esta tendências e fortalecer a imunidade das crianças? O especialista selecionou cinco dicas para cuidar da imunidade infantil no retorno ao ambiente escolar.

  • Hidratação
  • Boa alimentação
  • Dormir bem
  • Atividades ao ar livre
  • Higienização nasal

Assista ao vídeo sobre imunidade das crianças

Leia também

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS