Carregando...

5 brincadeiras em grupo para receber os amiguinhos em casa

Concurso de poses, oficina de massinha e muito mais para aqueles dias em que a casa está cheia dos amigos das crianças
Brincadeiras em grupo
  • Publicado em: 24.07.2015
  • Atualização: 28.06.2018

A Patrícia Matrinho, criadora do portal TempoJunto, conta que por muito tempo, estimulou sua filha, a Carol, a levar apenas um amigo para brincar em casa. “Achava que era melhor de administrar”, diz. Até que uma especialista em educação a alertou para um ponto interessante: “É legal a criança se preocupar em desenvolver um grupo de amigos e, mais ainda, perceber que a sua casa pode ser um local frequentado por este grupo“. Patrícia pensou sobre isso e se empenhou em criar mais situações onde um grupo maior de amigos estivesse presente.

Esta semana, o TempoJunto indica uma lista de brincadeiras que crianças entre 8 e 9 anos gostariam de fazer.

1. Futevôlei de bexiga

Para jogar você precisa de duas cadeiras, um pedaço de três metros de barbante e uma bexiga. O primeiro passo é  amarrar o barbante nas cadeiras para poder fazer a quadra para o jogo. Depois as crianças precisam ser divididas em duplas (você pode até fazer trios ou quartetos, mas aí a chance de confusão aumenta). Cada dupla vai ficar de um lado do barbante sentada com as mãos e pés apoiados no chão.

2. Oficina de massinha

O video abaixo é um tutorial de como fazer a massinha caseira

3. Caça ao tesouro

Neste link há um guia com pistas que você pode baixar e imprimir. Dá trabalho mas a criançada adora.

4. Câmera quente

Assista ao vídeo para entender como a brincadeira funciona:

5. Concurso de poses

A brincadeira funciona superbem, tanto com duas pessoas quanto com um grupo de amigos. Aqui, você pode imprimir as sugestões de posições.

 

Resumo

É importante que a criança perceba que a sua casa pode ser um local frequentado pelo seu círculo de convívio. Nesta matéria do nosso parceiro Tempojunto, você aprende a criar brincadeiras em grupo para receber os amigos das crianças em casa.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp