Carregando...
Curtas-sobre-a-cidade
  • Publicado em: 10.12.2018

O artista italiano BLU fez uma série de animações que têm o espaço urbano como cenário. Lúdicos e às vezes surreais, são vídeos que proporcionam uma nova experiência urbana.

Em entrevista ao Lunetas, o cientista Social Glauber Piva, afirmou que  o modelo de cidade em que se costuma viver nas grandes metrópoles constrange as infâncias, pois as cidades não incluem a criança no planejamento urbano e nem se coloca como um lugar convidativo para se estar.

Basta pensar em quantas crianças caminhando sozinhas você costuma ver na rua, sobretudo se você mora em bairros centrais de cidades de grande ou médio porte. E por que isso acontece? Uma série de fatores ajuda a explicar esse cenário. O primeiro deles é a falta de políticas públicas pensadas para isso.

O Toda Criança Pode Aprender fez uma lista de curtas que nos fazem enxergar a cidade de maneira diferente, mudando para sempre a nossa perspectiva sobre as paisagens do nosso cotidiano.

Conheça as animações

 

 

 

 

 

Resumo

O Toda Criança Pode apresentar fez um compilado de filmes que apresentam novos olhares sobre a cidade. Para ver na escola ou em casa. Assista!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp