Quando uma criança pedir para comer algum desses produtos, pergunte de onde veio o desejo e converse sobre o assunto
Propagandas de alimentos com baixo teor nutricional, como refrigerantes, salgadinhos e bolachas, provocam um impacto maior nas crianças, indica estudo.
Quem tem filhos sabe como a educação alimentar pode ser uma tarefa desafiadora para os pais. Todo o esforço para dar bons exemplos e ensinar as crianças a se alimentarem de forma saudável pode ir por água abaixo depois de um comercial na televisão.
De acordo com estudo realizado pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, propagandas de alimentos com baixo teor nutricional, como refrigerantes, salgadinhos e bolachas recheadas, provocam um impacto maior nas crianças, que acabam consumindo mais do que o habitual.
Para ajudar as famílias a diminuir o consumo de junk food, o livro ‘Kids Unbranded’ (“Criança sem marca”, em tradução livre) traz uma série de possibilidades para se viver de forma mais sustentável e harmônica, e fugir dos apelos da indústria alimentícia.
O Criança e Consumo selecionou e adaptou algumas destas dicas presentes no livro para inspirar pais, responsáveis e professores a lidarem com o tema do consumo na infância. A seguir, confira algumas sugestões de como reduzir o estímulo ao consumo de junk food.
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