Que tal aproveitar pedaços de pano que seriam jogados fora para criar brincadeiras superdivertidas?
Nosso parceiro Tempojunto ensina como brincar com retalhos, aproveitando pedaços de pano que seriam jogados fora em brincadeiras superdivertidas.
Essa semana, nosso parceiro Tempojunto vai sugerir dicas de como reaproveitar pedaços de tecido nas brincadeiras das crianças.
A primeira é uma dica de atividade para bebês. Coloque os retalhos numa caixa de lenço de papel vazia – ou em qualquer outra que tenha uma abertura pequena -, e deixe a criança brincar de retirar os lenços de lá.
Você pode usar palito de picolé ou uma colher de pau para criar seus próprios personagens. Mais detalhes você aprende no post “Solte a imaginação com esses fantoches.”
Isso mesmo: você pode transformar os retalhos em estradas portáteis. Qualquer superfície vira uma ótima pista para bonecos e carrinhos. A ideia é do Lilmoptop.
Aproveitando que o Carnaval está chegando, você pode usar pedaços de tecido para improvisar fantasias. Se eles forem grandes, dá para fazer um uniforme Jedi como este do blog Sheknows.com. Você e as crianças entram no clima do Star Wars rapidinho.
Olha só como retalhos de tecido podem transformar caixas de papelão vazias em casinhas de boneca superfofas. Ideia linda que você encontra no site Muyingenioso.com.
Reúna tecidos, batatas e tinta acrílica para brincar de estamparia.
Olha só que lindo pode ficar um cabide quando é envolvido com um tecido. Além disso, trata-se de uma ótima atividade para trabalhar a concentração e a coordenação motora fina das crianças. Veja os detalhes de como fazer neste post do Bright Bold Beautiful.
Com grãos, linhas e agulhas você pode transformar pequenos retalhos no jogo das cinco marias, ou chincha.
Se você tiver habilidade e equipamento em casa para costurar de verdade, recomendo o post “25 projetos para costurar em 10 minutos”, do site Crazylittleprojects.com. Lá tem links para um monte de ideias legais que podem servir de inspiração. Os sites são em inglês, mas a maioria dos posts tem fotos bem explicativas. Também tem mais ideias assim no painel “Costura” do Pinterest do Tempojunto.
Comunicar erro