Crianças e jovens internados em hospitais de todo o país podem acessar virtualmente uma série de vídeos com histórias infantis gravadas voluntariamente. Personalidades como Antônio Fagundes, Giovanna Antonelli, Cláudia Raia, Emicida, Zeca Baleiro, Sophia Abrahão, William Arjona, entre outros participaram do projeto “Viva Personas”, que abraçou a causa dos contadores de histórias da associação “Viva e Deixe Viver” e passou a ajudar a manter o vínculo com essas crianças e adolescentes já atendidos por eles.
Com o formato virtual, puderam ainda multiplicar o alcance da ação e ampliar o acesso à literatura, oferecendo uma oportunidade também às crianças que estão isoladas em casa durante a quarentena.
Os vídeos estão disponíveis por tempo indeterminado no site Bisbilhoteca Viva e contam com legendas em Libras. Toda semana, três novos vídeos são compartilhados. Veja alguns deles que selecionamos para você e conheça essas histórias infantis contadas por famosos voluntários:
Artistas voluntários no projeto “Viva Personas”
-
Emicida lê “Amoras”
-
Cláudia Raia lê “A felicidade das borboletas”
-
Antônio Fagundes lê “O tigre que queria voar”
-
Zeca Baleiro lê “Tratamento de beleza”
Leia mais
São 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários que visitam regularmente 86 hospitais em todo o Brasil dedicados a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde.