A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo instituiu este ano o projeto “Cardápio Escolar Sustentável” que será implementado progressivamente nas unidades de ensino da capital. Segundo a secretaria, a intenção é valorizar a alimentação escolar, diversificando as opções à base de vegetais no cardápio. O projeto contempla seis receitas vegetarianas: bolinho de feijão preto, bolinho de grão de bico, lentilhesa, bolinho de ervilha partida, preparo básico de proteína de soja e bolinho de proteína de soja.
A iniciativa foi feita em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e contou com a ajuda da culinarista Bela Gil, que colaborou na seleção dos pratos. De acordo com a secretaria, os novos pratos estão sendo progressivamente incluídos desde o início do mês de fevereiro de 2019.
“A implantação de um projeto como esse dá à alimentação escolar mais qualidade, variedade e sustentabilidade ambiental, possibilitando uma série de aprendizagens aos bebês, crianças, jovens e adultos matriculados na Rede”, afirmou na apresentação do material o Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider.
Confira as receitas vegetarianas do projeto
-
1. Bolinho de Feijão Preto
-
2. Bolinho de grão de bico
-
3. Lentilhesa
-
4. Bolinho de ervilha partida
-
5. Preparo básico de proteína de soja
-
6. Bolinho de proteína de soja
Leia mais