Ícone do sitePortal Lunetas

‘A festa é minha’: filho de Priscila Fantin inova em aniversário

O pequeno Romeo, 6, filho da atriz Priscila Fantin, ficou conhecido nas redes sociais por sua vivência de bullying na escola em função de suas preferências fora dos padrões esperados. Adepto dos cabelos compridos e visual descolado, o pequeno comemorou seis anos com uma festinha multicolorida cheio de formas geométricas. Afinal, quando o assunto é tema de aniversário infantil, menos pode ser muito mais, e há inúmeras possibilidades para fugir dos personagens.

Fã número um da personalidade do pequeno, a atriz publicou em seu Instagram uma declaração de amor pela autenticidade do filho, e reforça a importância de os adultos valorizarem a livre expressão das crianças.

“Uma das coisas que mais me encantam no Romeo sua autenticidade. Ele sempre pede temas não convencionais para o dia do parabéns”

“E também é ele quem escolhe seus convidados, porque “a festa não é sua, mãe”, escreveu a atriz. No texto, ela compartilha também o gosto do menino por temas como sustentabilidade, cidadania, empatia e justiça social.

“Ele fez seis anos e vejo que estou mesmo formando um ser humano que não deixará de olhar para o lado para estender a mão, nem de se preocupar em “cuidar do planeta”

Reprodução/Instagram

Criatividade e originalidade fizeram da festa de Romeo uma comemoração só sua.

“Uma das brincadeiras preferidas dele é catar lixo da rua, outro dia foram sete sacolas, nem de ter compreensão e consequentemente respeito com tudo e com todos à sua volta”, escreveu a atriz.

O emocionado relato da atriz termina com um apelo à presença afetuosa e atenta na parentalidade, e uma defesa da escuta ativa na educação das crianças.

“Obrigada pelas suas questões existenciais antes de dormir que me obrigam a buscar respostas em lugares profundos. Obrigada pela sua energia, pela sua alegria, pela sua curiosidade, pela vontade de viver e conhecer o mundo”

“Prometo sempre te ouvir. prometo olhar nos seus olhos e te acalmar no meu abraço. Prometo estar perto, quando quando longe. Eu sou o que você precisar que eu seja”

Leia o depoimento de Priscila Fantin na íntegra.

 

Sair da versão mobile