Quem olha para as crianças migrantes e refugiadas? Com o intuito de acolher os pequenos que passaram por processos de migração, a websérie “Infinitas peripécias” busca oferecer suporte por meio de pequenas histórias cômicas, inspiradas em lendas e mitos de todo o continente americano. Para que sejam compreendidas por falantes de qualquer idioma sem necessidade de tradução, as histórias não dependem de falas. Na convocatória em vídeo, por exemplo, há uma mistura de português e espanhol:
A websérie de sete episódios será transmitida entre 13 de setembro e 25 de outubro, ao meio-dia, sempre às segundas-feiras, no canal do YouTube da ONG Palhaços sem Fronteiras. O projeto também será apresentado em instituições de acolhimento para crianças em situação de migração no Brasil e em todo o continente americano.
Em nota, a diretora executiva da ONG, Aline Moreno, comenta que a série “colhe histórias que transitam pela nossa memória afetiva e de alguma forma se conectam com a essência dos povos da América”, reforçando a missão do projeto em “valorizar diferentes identidades culturais e apresentar narrativas positivas sobre acolhimento”.
Leia mais:
Palhaços e palhaças participantes do projeto se apresentam e convocam os pequenos para conhecerem a iniciativa