Ícone do sitePortal Lunetas

App de transporte inaugura opção de crianças viajarem sem os pais

Em um carro, menina está no banco de trás, com cinto de segurança. Motorista mulher sorri olhando para ela.

O FemiTaxi – aplicativo conhecido por seu serviço de transporte que trabalha exclusivamente com motoristas e passageiras mulheres – acaba de lançar um plano especialmente pensado para acolher a necessidades das famílias. Disponível a partir deste mês de julho na capital paulista, a modalidade “Crianças Desacompanhadas” oferece a oportunidade aos pais e cuidadores acompanhar o trajeto das crianças ao vivo sem precisar estar presente fisicamente.

O objetivo da nova funcionalidade é facilitar o agendamento de percursos diários de crianças, como o caminho até a escola ou atividades extracurriculares.

Reprodução/FemiTaxi

Crianças a partir dos 7 anos podem viajar desacompanhadas dos responsáveis.

Segundo o CEO e idealizador do FemiTaxi, Charles Henry Calfat, a funcionalidade representa atualmente 20% do faturamento do app, com cerca de 100 motoristas treinadas para realizar as corridas em São Paulo.

“Os pais sentem muito mais segurança ao fazer o agendamento com uma motorista mulher”, explica Calfat.

A informação chama a atenção para uma realidade: a associação do cuidado à figura da mulher. Aqui no Lunetas, temos muitas matérias que refletem sobre essa questão, como a reportagem que discute a baixa quantidade de profissionais homens na educação infantil, motivada, entre outros motivos, pela desconfiança dos pais em relação à figura masculina no papel de cuidador.

Ainda de acordo com Calfat, o app oferece para o plano mensal 10% de desconto e o plano semestral conta com 20% off. Já para quem fechar o plano anual, o desconto é de 40% nas viagens.

Como funciona?

Saiba mais sobre o FemiTaxi e a nova modalidade Crianças Desacompanhadas.

Leia também:

Sair da versão mobile