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Rede de lojas passa a ter roupas neutras e sem gênero definido

Uma criança sentada no chão de madeira contra uma parede azul

Se você se incomoda com roupas criadas para um gênero específico nas araras das lojas, uma boa notícia: a britânica John Lewis, uma das maiores redes de lojas de departamento da Europa, anunciou que deixará de vender peças com distinção de meninos e meninas em seus 48 pontos.

De acordo com informações do jornal El País, a rede tomou a decisão para “não reforçar os estereótipos de gênero”. Assim, não terá mais seções para eles e para elas, mas vai expor as roupas juntas para que o consumidor eleja as peças que quer levar.

Além disso, todas as roupas para crianças e jovens de zero a 14 anos terão etiquetas neutras, mesmo as saias e os vestidos. A rede ainda vai lançar uma linha com peças para “gênero não específico”, com desenhos de soldados de brinquedo, safáris, naves espaciais e dinossauros.

Entre muitas manifestações de apoio que circularam pelas redes, o grupo de ativistas Let Clothes Be Clothes elogiou a ação: “É uma notícia fantástica e esperamos que outras lojas e varejistas caminhem na mesma direção. Uma camiseta deve ser apenas uma camiseta e não uma camiseta só para meninas ou para meninos”.

Veja a notícia na íntegra aqui.

 

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