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Rede de lojas passa a ter roupas neutras e sem gênero definido

Não terá mais seções para eles e para elas, mas vai expor as roupas juntas para que o consumidor eleja as peças que quer levar
roupas sem gênero
  • Publicado em: 05.09.2017
  • Atualização: 06.06.2018
da Redação

Se você se incomoda com roupas criadas para um gênero específico nas araras das lojas, uma boa notícia: a britânica John Lewis, uma das maiores redes de lojas de departamento da Europa, anunciou que deixará de vender peças com distinção de meninos e meninas em seus 48 pontos.

De acordo com informações do jornal El País, a rede tomou a decisão para “não reforçar os estereótipos de gênero”. Assim, não terá mais seções para eles e para elas, mas vai expor as roupas juntas para que o consumidor eleja as peças que quer levar.

Além disso, todas as roupas para crianças e jovens de zero a 14 anos terão etiquetas neutras, mesmo as saias e os vestidos. A rede ainda vai lançar uma linha com peças para “gênero não específico”, com desenhos de soldados de brinquedo, safáris, naves espaciais e dinossauros.

Entre muitas manifestações de apoio que circularam pelas redes, o grupo de ativistas Let Clothes Be Clothes elogiou a ação: “É uma notícia fantástica e esperamos que outras lojas e varejistas caminhem na mesma direção. Uma camiseta deve ser apenas uma camiseta e não uma camiseta só para meninas ou para meninos”.

Veja a notícia na íntegra aqui.

 

Resumo

A rede de lojas de departamento britânica John Lewis passa a vender roupas para meninos e meninas sem distinção de gênero, além de roupas neutras.
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