Ícone do sitePortal Lunetas

Plataforma ‘Ocupação Criança’ reúne produções artísticas infantis

Foto de várias crianças sentadas na terra juntando folhas e flores e guardando em uma caixa de papelão

Por definição, escolas são espaços em que as crianças exercem sua inventividade, criatividade e imaginação. Só que nem sempre a valorização dessas manifestações infantis está assegurada completamente nas instituições de ensino. Para trazer a criança para a linha de frente dos espaços educativos, o projeto “Ocupação Criança” quer revelar a capacidade dos pequenos de ler o mundo ao seu redor e de produzir, segundo seu tempo e seu modo próprio, de acordo com a (BNCC) Base Nacional Comum Curricular.

Então, se você  é professor ou diretor da rede pública e tem projetos que valorizam as manifestações infantis, pode se inscrever até o dia 30 de agosto para ter seu trabalho exposto no banco virtual de boas práticas do projeto. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site até o dia 30 de agosto.

As práticas selecionadas na 4ª Mostra serão apresentadas no Seminário Virtual da Mobilização, a ser realizado em novembro de 2019.

Quem pode participar do “Ocupação Criança”

  • Profissionais da educação pública e redes conveniadas que valorizam as manifestações infantis;
  • Escolas públicas de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental cujos espaços e propostas revelem o jeito singular das crianças compreenderem o mundo;
  • Municípios que têm como diretriz incentivar, apoiar e formar profissionais que valorizem o protagonismo infantil.
Sair da versão mobile