Lançado em 2014 nas salas de cinema e festivais, o filme “Brincante”, de Walter Carvalho, está disponível ao público por meio do canal do Instituto Brincante no YouTube.
Com uma linguagem onírica, que mistura teatro, música, dança e contação de histórias, o filme mergulha no universo e na trajetória do artista e pesquisador da cultura brasileira, Antonio Nóbrega, e da atriz, dançarina e pesquisadora da cultura brasileira, Rosane Almeida, desde a saída de Recife até a chegada a São Paulo. Juntos, criaram o Instituto Brincante, há pouco mais de 27 anos.
O lançamento do filme faz parte de uma série de ações do Instituto Brincante para manter seu trabalho de difusão da cultura brasileira em meio à quarentena em combate ao novo coronavírus. O canal do YouTube traz conteúdos diversos, diariamente, às 19h.
Além disso, a partir do dia 20 de abril, será exibido um total de 40 aulas com os professores do Brincante. Todos poderão frequentar virtualmente aulas de música, dança e poesia. A programação é gratuita, mas o Instituto pede contribuições voluntárias para conseguir se manter durante o pico da pandemia
- Ficha Técnica
Ano de produção: 2014
Duração: 93 min
Classificação: Livre
Gênero: documentário
Roteiro: Leonardo Gudel
Direção: Walter Carvalho
Produtora: Gullane
Produção executiva: Sônia Hamburger e Caio Gullane
Direção de fotografia: Jacques Cheuiche
Montagem: Pablo Ribeiro
Coord. de pós produção: Patrícia Nelly
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov e Gabriel Lacerda
Coprodução: Silas Redondo, Antonio Nóbrega, Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti
Trilha Sonora: Edmilson Capelupi