As mães solo, que vêm se tornando conhecidas na internet pelo humor realista sobre a vida de mãe, estão cada vez mais empenhadas em produzir conhecimento sobre o assunto e trazer à tona essa realidade. É para isso também que nasceu o projeto Mãe Solo, criado pela ilustradora Thaiz Leão para ilustrar cenas típicas – cômicas ou trágicas – da maternidade real.
“A Mãe Solo começou depois que o filho de moá nasceu, em maio de 2014. Foi uma gravidez sozinha com altas lutas até o tão esperado parto, achei que até ai a treta já tinha sido grande, mas assim que o pequeno finalmente me atravessou e a ocitocina baixou que percebi que eu tinha comprado várias ideias erradas do que era ser mãe”.
Desde então, cerca de 41 mil mulheres estão juntas nessa rede, em busca de alento, respiro ou pelo menos bom humor pra não cair no desespero. O objetivo agora é lançar um livro com as tirinhas e montar um site. Para arrecadar a verba necessária, Thaiz lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria.
“Já alcançamos 37% da meta do tudo ou nada mas ainda tem muito chão até alcançarmos o objetivo final! Que é conseguir ampliar a produção de conteúdo para o ano que vem inteiro”, Thaiz afirmou no Facebook.
Leia também: