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Programa apoia crianças e jovens a transformarem suas realidades

Um grupo de crianças estão em fila, um ao lado do outro, em uma imagem em preto e branco com intervenções coloridas

Dividido em três etapas complementares, mas independentes, o Desafio Criativos da Escola 2020 é uma jornada criativa de missões para estimular crianças e adolescentes a transformarem suas realidades. Em sua segunda fase, a etapa coletiva Chama, que vai até 2 de novembro, traz seis missões para os grupos, formados por estudantes e educadores de todo o Brasil, que deverão construir planos de ação e poderão receber recompensas.

Etapa Fagulha
Estudantes de 22 estados participaram da primeira etapa, que foi individual, totalizando o envio de quase 600 produções

Com o apoio de seus educadores e educadoras, estudantes do ensino fundamental ou médio devem se organizar em equipes (a distância, por conta do distanciamento social), realizar as missões inspiradas na metodologia do Design for Change e, a partir daí, elaborar um plano de ação focado em transformar suas realidades. Para ajudar nesse percurso, o Criativos da Escola disponibiliza conteúdos inspiradores como matérias, áudios, vídeos e lives/webinários em seu site.

As missões são destravadas à medida que são cumpridas e, quanto mais atividades concluídas, maiores as chances de os grupos receberem recompensas. As equipes que tiverem as produções mais votadas em cada missão no Mural do Desafio 2020 ganharão um kit de jogos e histórias em quadrinhos; aqueles que cumprirem quatro ou mais missões poderão participar de um papo on-line com a jovem rapper MC Soffia.

O cumprimento de todas as missões garante subsídios para a criação de um plano de ação melhor estruturado e alinhado aos pilares do Desafio Criativos da Escola: empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo. Este plano deverá ser inscrito na terceira e última fase do Desafio, a etapa Premiação.

Etapa Premiação
As inscrições para esta fase estarão abertas a partir de 13 de outubro. Serão selecionados até 50 planos de ação que evidenciem a empatia, a criatividade, o protagonismo e a colaboração das crianças e dos adolescentes. Para inscrever o plano de ação, os estudantes podem ou não ter participado das etapas anteriores.

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