Buscando soluções mais práticas e rápidas, muitas famílias acabam recorrendo a produtos industrializados -comumente ricos em gordura, sódio, ou açúcar- para compor o lanche das crianças.
Para ajudar essas famílias a montarem lancheiras mais saudáveis e nutritivas, a Camila Verdeja, mãe do Santiago, quatro anos, e fundadora do nosso parceiro Gourmet Jr., convidou as nutricionistas Fernanda Saccoletto e Mariana Vilela Strang para montar um cardápio semanal com opções de lanches, confira:
Opção 1
Modo de preparo: Coloque o iogurte batido em uma garrafinha térmica e a frutinha embalada em filme de PVC ou picada dentro de um potinho.
Opção 2
Modo de preparo: o suco deve ser colocado em uma garrafinha térmica e o lanchinho embrulhado em filme de PVC ou papel-alumínio.
Opção 3
Modo de preparo: os biscoitos em um potinho que feche bem; a fruta em filme de PVC ou, se for picada, em outro potinho com tampa; e o chá na garrafinha térmica.
Opção 4
Modo de preparo: a fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa; a pipoca em outro pote com tampa; e a água de coco em uma garrafinha térmica.
Opção 5
Modo de preparo: a fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa, assim como o mix de frutas secas ou desidratadas. E o iogurte na garrafinha térmica.
Opção 6
Modo de preparo: A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa; a bebida em uma garrafinha térmica (ou já vem pronta). O bolo pode ser em um pote de plástico (se embalar no papel filme ou alumínio pode amassar), os palitinhos de legumes podem ser no papel alumínio, e pasta de ricota separada em outro pote. Coloque tudo na lancheira térmica.