Ícone do sitePortal Lunetas

4 brincadeiras ótimas para quando as crianças acordam cedo demais

Menino deitado na cama simulando um binóculo com as mãos.

Férias, fim de semana, feriado. Os adultos também precisam de uma folga de vez em quando, né? Mas e quando justamente nestes dias as crianças acordam tão cedo como se fosse um dia normal de semana? Isso também acontece na sua casa?

Para esses momentos, o Tempojunto sugere um pequeno arsenal de brincadeiras mais preguiçosas que dá para fazer com eles na cama mesmo, meio dormindo, meio acordando.

Suas crianças acordam cedo? Divirtam-se!

A brincadeira consiste em pedir que seu filho descubra qual letra ou número você está escrevendo, com seus dedos, no pé dele. Faça letras bastão maiúsculas para facilitar a identificação e o jogo não perder a graça. Se a criança tiver cócegas na sola do pé, tente o peito do pé ou as costas. Comece com essa porque você pode fazê-la com as crianças ainda deitadas e sonolento.

Tempojunto

De quebra, os pequenos ganham um carinho na sola do pé.

Cruze uma de suas mãos com a mão do seu filho e feche. Para brincar, seu filho precisa soltar a mão, no segundo que você abrir os dedos. Não vale puxar a mão. Você decide quanto tempo sua mão fica “aberta” ou “fechada”. Depois vocês podem revezar quem é que precisa soltar a mão.

Depois destas duas primeiras brincadeiras, você provavelmente já estará quase acordado. Então, dá para brincar de enxergar o tamanho de um objeto ou da cabeça do seu filho através de um círculo feito com sua mão.

Estas são duas brincadeiras conhecidas que podem ser feitas num restaurante ou numa espera de médico, por exemplo. Mas também podem ser feitas nesta hora “preguicenta” da manhã. Funcionam muito bem!

Tempojunto

Acordar de manhã é começar a brincar ainda mais cedo.

Leia mais

Sair da versão mobile