Virginia Woolf inspira espetáculo gratuito de teatro para bebês

Que tal assistir a uma peça gratuita de teatro para bebês inspirada em Virginia Woolf, dirigido por Liang Juhn, um dos principais nomes do teatro de sombras

Da redação Publicado em 08.10.2018

Teatro de sombras e teatro para bebês juntos em um espetáculo só? É isso mesmo que a peça “A cortina da babá” propõe. A apresentação será na sede do grupo, no Belenzinho, zona leste de São Paulo, e é uma chance única de conhecer de perto o trabalho de profissionais consagrados do teatro de sombras e da animação teatral.

A proposta é do grupo Sobrevento, conhecido por sua pesquisa de linguagens teatrais para bebês. A produção conta com participação de Liang Juhn, diretor da mais importante companhia de teatro de sombras da China, que trabalha pela primeira vez com o grupo Sobrevento, reconhecido como um dos maiores especialistas do teatro de animação.

O espetáculo “A cortina da babá” é inspirado em um texto da escritora inglesa Virginia Woolf, e será apresentado nos dias 13, 20 e 27 de outubro (sábados), sempre às 11h. A entrada é gratuita em todas as datas, e a classificação etária é livre, indicado especialmente para pequeninos a partir dos seis meses.

Sinopse de “A cortina da babá”:

Uma babá borda animais em uma cortina e acaba caindo no sono. As figuras bordadas ganham vida, brincam e tentam agradar uns aos outros, pois sentem pena por saberem que estão sob o encantamento da feiticeira – que é a própria babá. Ao acordar de seu cochilo, tudo volta ao normal: os animais congelam-se, de volta, no tecido e ela continua a costurar.

O grupo já apresentou “A cortina da babá” por todo o Brasil, em festivais internacionais como o Famfest (Festival Internacional de Teatro Familiar), em Santiago do Chile; CASA (Latin American Theatre Festival), em Londres; e fez uma turnê pela China em 2017, em Hangzhou, Kunshan e Shanghai.

Assista ao vídeo abaixo para ter um gostinho do espetáculo:

Conheça melhor o trabalho do grupo Sobrevento:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS