Carregando...

Assista online: escolas que acreditam no trabalho em equipe

Na volta às aulas, Videocamp libera acesso ao 2º episódio da série “Corações e mentes, escolas que transformam” para ser assistido online
trabalho-em-equipe
  • Publicado em: 29.01.2019
da Redação

Em comemoração ao início do ano letivo de 2019, o Videocamp e a produtora Maria Farinha Filmes liberam, entre os dias 4 e 11 de fevereiro, o episódio “Eu, você e o mundo todo”, o segundo da série “Corações e mentes, escolas que transformam”, de Cacau Rhoden .

Durante essa semana, bastará se inscrever na plataforma para assistir, gratuitamente, ao capítulo que destaca como o trabalho em equipe é fundamental para o exercício da cidadania, e como essa competência pode ser compreendida para o alcance de resultados compartilhados na escola e para a resolução de conflitos.

Trabalho em equipe é fundamental para o exercício da cidadania

Cacau Rhoden, diretor, ressalta que a série é um convite para que os educadores, famílias e sociedade em geral sejam, ainda mais, agentes de transformação, especialmente nesse momento de reencontro escolar.

“A educação necessita do engajamento de todos, e com essa série queremos espelhar realidades, ouvir experiências, inspirar por meio do incerto e do mutante. Ou seja, deixar que a transformação seja algo livre, como ela deve ser, sempre impermanente, assim como é a vida, uma experiência em constante transformação”, diz.

Competência transformadora
Capacidade de trabalhar em parceria, na diversidade, empreendendo ações conjuntas em prol de resultados comuns. Ser capaz de liderar de forma colaborativa, assumindo papéis diferentes e complementares.

Além do trabalho em equipe, os outros episódios abordam a importância da empatia, da criatividade e do protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

  • Os quatro episódios de “Corações e mentes, escolas que transformam” estão disponíveis para exibições públicas e gratuitas aqui.

Resumo

Disponível a partir do dia 4 de fevereiro, capítulo sobre o valor de se trabalhar em equipe apresenta escolas brasileiras que valorizam essa competência para transformar a educação.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp