Slow Day convida para um dia sem pressa com atividades gratuitas

Na programação, tem atividades sensoriais na Kombi dos Sonhos, yoga, meditação, dança, música e muito mais. Tudo na faixa

Da redação Publicado em 10.09.2018

Crianças precisam de tempo. Adultos têm cada vez menos tempo. Eis uma equação difícil de fechar. Pensando em provocar uma reflexão sobre, o movimento Desacelera SP e a Unibes Cultural realizam, no dia 22 de setembro (sábado), das 10h às 18h, o Dia Sem Pressa/Slow Day. A proposta é convidar as pessoas a dedicar um dia inteiro para refletir sobre o chamado “slow living” (viver sem pressa), e oferecer a si mesmo e aos pequenos um momento de pausa e bem-estar. Trata-se do primeiro festival de cultura slow do Brasil. O encontro será na sede da Unibes, ao lado do metrô Sumaré, zona oeste de São Paulo.

Ao todo, serão oito estações, cada uma com um convite diferente para viver sem pressa, e representando um convite para ir mais devagar na vida: comer, fazer, pensar, brincar, viver, conviver, trocar e oferecer.

Um dos destaques da programação é a Estação Brincar, um espaço de brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças. Dentre elas, está a Kombi dos Sonhos, oficina de musicalização e arte, além de uma feira de trocas de brinquedos, esportes e brincadeiras tradicionais. Todas as atividades são abertas e gratuitas, e toda a programação infantil prevê o acompanhamento de um adulto responsável, como forma de propagar o brincar junto.

Image

Reprodução/Kombi dos Sonhos

A Kombi dos Sonhos é formada por 8 estações de livre brincar. A ideia é deixar as crianças livres para explorar e descobrir sozinhas.

“Viver sem pressa não é necessariamente viver devagar, mas questionar a velocidade como norma e a pressa como regra. É parar para pensar quando faz sentido correr e quando corremos, porque isso é o que todo mundo faz”, explica a jornalista Michelle Prazeres, idealizadora e curadora do evento.

“Ser slow é sentir o que se está fazendo com presença e atenção plena. É valorizar as relações e a convivência. É conectar(-se)”

Dentre as demais atrações previstas, tem yoga, meditação, mindfull eating, dança circular, rodas de conversa, workshops, palestras e mais. O encerramento do encontro ficará por conta do músico Chico Salem.

Saiba mais sobre o Slow Day e confirme sua presença no evento oficial.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS