Carregando...

Sesc apresenta ‘Mostra de curtas indígenas para crianças’

curtas-indigenas
  • Publicado em: 08.04.2019
da Redação

No dia 20 de abril, sábado, o Sesc Ipiranga exibe a mostra “Curtas Indígenas para Crianças” como parte da programação do Abril Indígena que o Sesc realiza durante todo o mês de abril.

São atividades em diversos formatos e linguagens que abordam a luta dos povos indígenas por seus territórios e promovem o respeito à diferença.

É necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

Confira a programação

-A festa dos encantados
Dir. Masanori Ohashy. Animação. 2015. Brasil. 13 min.
O filme narra a saga de um índio Guajajara que, procurando seu irmão perdido, encontrou um mundo subterrâneo habitado por seres encantados. Ali permaneceu até aprender todos os rituais de várias celebrações. Com saudade da família, voltou para seu povo e passou a ensinar tudo o que havia aprendido no tempo do verão.

-No tempo do verão
Dir. Wewito Piyãko. Documentário. 2012. Brasil. 21 min. Dublado.
Na aldeia Ashaninka, verão é tempo de farra de passarinho, pé de fruta carregado e pescaria em família. Mas é, antes de tudo, tempo de descoberta. As crianças deixam de ir à escola para aprender com os mais velhos a vida na floresta: fazer flechas, construir abrigo na margem do rio, acender o fogo, cozinhar macaxeira, fisgar peixe com arpão.

-Palermo e Neneco – Um dia na aldeia Mbya-Guarani
Dir. Ariel Duarte Ortega e Patrícia Ferreira. Documentário. 2012. Brasil. 23 min. Dublado.
Palermo e Neneco são irmãos e pertencem ao povo Mbya-Guarani. Espirituosos, os meninos dão um jeito de se divertir e dar risada até quando precisam ajudar nas tarefas da aldeia. Além de colher palmito e cortar madeira, gostam de Michael Jackson e festas com cantoria ao som da rabeca e do violão.

 

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp