Na maior parte dos grandes centros urbanos pode ser muito difícil a possibilidade de brincar na rua, principalmente por questões de segurança. Mas ainda assim dá para aproveitar o quintal ou o play do prédio ou as praças. Nesse post, o Tempojunto selecionou algumas brincadeiras para serem realizadas na rua.
O site Tempojunto surgiu a partir da vontade da publicitária Patrícia Marinho de melhorar a qualidade do tempo que ela passa junto com as filhas. Ela constatou que brincar junto, além de ser divertido, aproxima, reúne e cria um repertório comum de assuntos que enriquece a vida da família.
As melhores brincadeiras de rua
-
Pular elástico
O ideal é ter pelo menos três pessoas para fazer esta brincadeira. Duas irão segurar o elástico com as pernas e a terceira vai pular. Existem várias formas de pular, mas a mais básica, que a Patrícia Marinho lembra da infância é:
- Quem for pular deve se posicionar no meio do elástico, do lado de fora;
- Depois é preciso pular com os dois pés dentro do elástico;
- Em seguida você pula para cima para cair com cada pé em um dos lados do elástico;
- Daí você pula com os pés para fora de forma que cada um fica em um dos lados do elásticos;
- Finalmente a pessoa vira e pula para sair, deixando o elástico voltar para o seu lugar.
-
Pular corda
Você se lembra da última vez que bateu corda? Essa todo mundo sabe e a foto diz tudo. Basicamente, é preciso ter uma corda e duas pessoas para girarem enquanto uma fica no meio e pula a corda. A velocidade e as músicas que acompanham a brincadeira são inúmeras.
-
Bolinha de gude
Clique aqui para continuar lendo no Tempojunto e saber todas as regras.
Leia mais