Preta Pretinha: ateliê de bonecas de pano a favor da diversidade

A marca trabalha com a representatividade por meio das bonecas de pano

Da redação Publicado em 17.09.2014
Preta pretinha bonecas de pano: foto de uma boneca de pano negra que veste vestido rosa e branco.
OUVIR

Resumo

Na loja Preta Pretinha é possível encontrar bonecas de pano negras, orientais, indígenas, indianas, muçulmanas e cadeirantes. Saiba mais!

Na loja Preta Pretinha, na Vila Madalena em São Paulo, é possível encontrar bonecas de pano negras, orientais, indígenas, indianas, muçulmanas e cadeirantes.

O empreendimento é um sonho de infância das irmãs Joyce Venâncio, Lúcia, Antônia e Maria Cristina. Elas, que são negras, quando crianças não se reconheciam nos brinquedos desejados pela maioria das meninas: a boneca. As que encontravam nas lojas eram brancas e loiras. Foi então que a avó Maria Cristina, preocupada com o tema da tolerância e autoestima na família, costurou bonecas de pano nas cores preta e marrom.

Joyce e as irmãs transformaram a ideia da avó em negócio e já funciona há 14 anos. A Preta Pretinha tem certificado de exclusividade de seus produtos e confecciona além de bonecas de pano negras, bonecos judeus, índios, mulçumanos, amputados, orientais, cadeirantes, ruivos.

Muitos educadores procuram o ateliê para usar os brinquedos em suas atividades e psicólogos para lidar com problemas envolvendo bullying, por exemplo. Por conta da procura destes profissionais, as irmãs criaram o Instituto Preta Pretinha para tratar nas escolas as questões da diversidade e inclusão social.

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS