Carregando...

Grupo Festa de Rei apresenta poesia de repente para crianças

  • Brincadeiras e Poesias de Repente, com o Grupo Festa de Rei

  • Sesc Consolação

    R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Poesia de repente
  • Publicado em: 06.08.2019
da Redação

O grupo Festa de Rei, que oferece brincadeiras infantis inspiradas na sabedoria da cultura popular, estará no Sesc Consolação – na região central de São Paulo, capital – no dia 17 de agosto (sábado), das 14h às 16h, em uma atividade imperdível para os pequenos. A vivência “Brincadeiras e poesias de repente” vai promover um encontro com poetas repentistas, utilizando como tema a criança e infância. A atividade é gratuita, tem classificação etária livre e acontecerá na sala Gama, no sétimo andar.

O Repente (conhecido também como Cantoria) é uma arte brasileira baseada no improviso cantado, alternado por dois cantores, daí o nome repente. Especialmente forte no nordeste brasileiro, é baseado no canto alternado que se dá em forma de improviso poético.

Reprodução/Grupo Festa de Rei

Crianças durante o show “Folias, Brincadeiras e Cantigas”, do Grupo Festa de Rei.

Como vai ser a oficina? Integrando a cultura com o universo do brincar, o grupo Festa de Rei irá propor às crianças e seus familiares o resgate das brincadeiras tradicionais e populares e, a partir desse momento, farão um encontro com poetas repentistas que terão como tema a criança e infância. Durante a apresentação, todos poderão registrar através da arte (xilogravura) suas percepções desse encontro e das brincadeiras vivenciadas, que ficarão expostas pelo espaço como cordel.

Leia mais:

Cordéis históricos: mostra inédita exibe 6 mil folhetos raros

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp