Quem comprova é a ciência: uma porção de sujeira faz bem ao desenvolvimento das crianças. Porém, não se pode negar que fazer aquela lambança com os pequenos na sala de casa ou mesmo no quintal requer um certo planejamento que nem sempre é possível para os pais.
Nesses momentos, não é preciso deixar a diversão de lado. O nosso parceiro Tempojunto tem uma dica valiosa para brincar de pintura sensorial sem fazer nenhuma sujeira.
A ideia do painel colorido sem sujeira é simples: estimular o bebês a explorar cores e texturas de uma forma diferente. A brincadeira é recomendada para pequenos de zero a dois anos.
Pintura sensorial para bebês, confira!
Materiais
- Tinta de pintura a dedo de várias cores;
- Um pedaço grande de papelão para apoio;
- Tesoura;
- Fita adesiva;
- Papel kraft e papel sulfite branco;
- Saco plástico transparente grande (é possível usar, por exemplo, uma embalagem de travesseiro).
Como fazer?
A primeira coisa é forrar metade do papelão com o papel kraft e a outra metade com folhas de papel branco, tipo sulfite. Em seguida, espalhe um pouco de tinta pelas áreas do papel.
Depois, é só colocar tudo dentro de um saco transparente com cuidado, fechar com a fita adesiva e prender ao chão, para ficar fixo e as crianças não escorregarem. Aí é só convidar os pequenos para explorar esse novo terreno de sensações, cores e texturas. Olha só como fica divertido: