‘Orquestra Voadora’ faz show para as crianças no Sesc Paulista

Celebrada no Carnaval de rua carioca, a brass band formada por instrumentos de metal acaba de estrear sua primeira montagem para o público infantojuvenil

Da redação Publicado em 02.07.2018

Como parte deu sua programação de férias para os pequenos, o recém-inaugurado Sesc Avenida Paulista recebe a Orquestra Voadora em um show com classificação livre para curtir muito com as crianças. A apresentação será no dia 22 de julho (domingo), às 16h, com entrada gratuita.

Renomada no carnaval de rua carioca, a chama brass band Orquestra Voadora encanta o público de todas as idades com sua sinfonia de trombones, trompestes, saxofone, percussão e muito mais.

Seu primeiro show montado especialmente para o público infantojuvenil foi batizado de “O magnífico voo do homem pássaro”, estreou no início de junho no Rio de Janeiro, e agora brinda a capital paulista.

Image

Reprodução/Facebook Orquestra Voadora

O espetáculo infantojuvenil da Orquestra Voadora é fruto do edital de fomento à Cultura Viva a Arte e tem patrocínio da Prefeitura do Rio/Secretaria Municipal de Cultura.

“O espetáculo faz reverência ao ancestral desejo humano de voar. Uma viagem musical dá o tom da brincadeira, envolvendo o público em um ambiente recheado de elementos lúdicos. Com direção de Ricardo A. Gadelha e supervisão de Márcio Libar, ‘O magnífico voo do homem pássaro’ é composto por recursos inusitados, como pequenos instrumentos e objetos do cotidiano, na busca por uma sonoridade singular e cuidadosamente elaborada para os pequenos”, diz a descrição oficial da montagem no site da Orquestra.

A proposta do show é estreitar a relação entre adultos e crianças por meio da experiência musical. Quem ainda não assistiu à Orquestra, está aí a oportunidade. Divertido e eletrizante, o show é marcado por explosões dos instrumentos de metal, acrobacias aéreas com ares de circo e pelas coreografias irreverentes dos músicos que se apresentam em cima de pernas de pau.

Dá o play para ter um gostinho

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS